Além dos benefícios físicos, o Ballet Clássico, traz vantagens para a formação corporal e socialização de crianças e adultos. O desenvolvimento da empatia, tolerância e aceitação trabalhadas nas aulas são exercícios para a vida.

Os benefícios físicos promovidos pela dança são consequências, já que esta prática é essencialmente artística. O aluno tende a se exercitar muitas horas sem perceber, pois ao dançar, se envolve emocionalmente.

A maioria das modalidades de dança trabalham o corpo como um todo, não visando uma região muscular específica. A prática dos passos de ballet alongam e tonificam a musculatura, desenvolvem a consciência corporal e auxiliam na postura, além de ativar o sistema respiratório e circulatório.

Muitas vezes o professor estabelece um programa específico de exercícios, com o objetivo ligado aos resultados estéticos para a dança, mas ainda assim, o físico responde com saúde e equilíbrio. A professora e bailarina Melina Pafiadache, destaca a influência da dança na formação dos pequenos. “Quem pratica o Ballet apresenta: corpo alongado, porte elegante, andar leve, e o melhor é que essas características se incorporam por toda a vida”. Mas quem pensa que os benefícios se resumem ao aspecto físico, não imagina as maravilhas que ele faz à alma. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem artisticamente como indivíduos, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

E se você acha que não tem mais idade para praticar, saiba que nunca é tarde para começar. Na escola de dança do Estudio do Corpo, temos aula para crianças e para adultos que nunca tiveram contato com a técnica, e desejam usufruir de todos os benefícios acima.

Informe-se e experimente: escoladedanca@estudiodocorpo.com

Um grande abraço!

Vanessa Kolling

Professora do Estudio do Corpo – Escola de Danca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.